Este blogue quer manter aberta uma porta da Biblioteca Escolar. Os seus principais objetivos são dar a conhecer o que vai acontecendo nesse espaço, promover a leitura e a literacia da informação.
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
9ª edição do Concurso Nacional de Leitura
Está a decorrer a 9ª edição do Concurso Nacional de Leitura, cujo prazo de inscrição termina no dia 7 de novembro. As informações referentes ao concurso podem ser consultadas aqui.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2014
A tua biblioteca escolar, um mapa de ideias.
Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar . Durante este mês, desenvolvem-se atividades com o objetivo de reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.
- Concurso de cartazes em Wordle, subordinados ao tema: "A tua biblioteca escolar num mapa de ideias"
- Filmes alusivos ao tema
- Animação dos espaços escolares
- Divulgação das atividades das bibliotecas
- Sessões de formação de utilizadores
- Destaque do Leitor do Mês
- Celebração do DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR – 27 de outubro
- Animação dos espaços escolares
- Divulgação das atividades das bibliotecas
- Sessões de formação de utilizadores
- Destaque do Leitor do Mês
- Celebração do DIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR – 27 de outubro
quarta-feira, 11 de junho de 2014
segunda-feira, 9 de junho de 2014
"Ler e Formar Leitores no Século XXI - Bibliotecas e Inclusão"
Nos dias 3 e 4 de julho, irá decorrer em Beja, no Auditório do Instituto Politécnico, o II Encontro de Bibliotecas Escolares. O Encontro "visa criar um espaço de partilha de ideias em torno das problemáticas sobre a leitura e das bibliotecas como fatores de sucesso educativo, formação global e inclusão social." As inscrições podem ser feitas até ao dia 28 de junho. Os contactos para inscrição no Encontro e o programa do mesmo podem ser consultados aqui.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Livro Livre
No dia 4 de junho, à tarde, foram expostos os trabalhos que os alunos dos 4º, 6º e 7º anos realizaram no âmbito do projeto "Livro Livre". A sessão contou com dois dos autores do projeto, com alunos e professores e, ainda, com dois dos entrevistados.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Semana do Ambiente
De 2 a 6 de junho comemora-se a Semana do Ambiente, que inclui diversas atividades organizadas pelas professoras Ana Rosa Bravo e Vera Oliveira, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Hoje de manhã, no espaço da Biblioteca Escolar, decorreu o workshop "Fazer flores de plástico", que foi dinamizado pelas professoras já referidas. Esta tarde, está a ser feita uma demonstração de artesanato com a presença de duas artesãs da Associação "A Ciranda".
Estará patente, durante toda a semana, uma exposição de trabalhos dos alunos feitos com materiais reciclados ou reutilizados e de plantas cultivadas em vasos.
O programa previsto para o espaço da Biblioteca é o seguinte:
- 3ª feira - dia 3 de junho:
- 10.30 - workshop "criação de livros digitais";
- 12.05 - palestra: "Mais Ambiente";
- 14.45 - palestra: "As aves do nosso concelho";
- 14.00 - artesanato ao vivo.
- 5ª feira - dia 5 de junho:
- 14.00 - palestra "A cegonha branca".
- 6ª feira - dia 6 de junho:
- 10.00 - mostra de plantas aromáticas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



