sexta-feira, 6 de junho de 2014

Livro Livre

No dia 4 de junho, à tarde, foram expostos os trabalhos que os alunos dos 4º, 6º e 7º anos realizaram no âmbito do projeto "Livro Livre". A sessão contou com dois dos autores do projeto, com  alunos e professores e, ainda, com dois dos entrevistados. 











segunda-feira, 2 de junho de 2014

Semana do Ambiente



De 2 a 6 de junho comemora-se a Semana do Ambiente, que inclui diversas atividades organizadas  pelas professoras Ana Rosa Bravo e Vera Oliveira, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Hoje de manhã, no espaço da Biblioteca Escolar, decorreu o workshop "Fazer flores de plástico", que foi dinamizado pelas professoras já referidas. Esta tarde, está a ser feita uma demonstração de artesanato  com a presença de duas artesãs da Associação "A Ciranda". 
Estará patente, durante toda a semana,  uma exposição de trabalhos dos alunos feitos com materiais reciclados ou reutilizados e de plantas cultivadas em vasos. 
O programa previsto para o espaço da Biblioteca é o seguinte:
  • 3ª feira - dia 3 de junho: 
  • 10.30 - workshop "criação de livros digitais";
  •  12.05 - palestra:  "Mais Ambiente";
  • 14.45 - palestra: "As aves do nosso concelho";
  • 14.00 - artesanato ao vivo.
  • 5ª feira - dia 5 de junho:
  • 14.00 - palestra "A cegonha branca".
  • 6ª feira - dia 6 de junho:
  • 10.00 - mostra de plantas aromáticas.





quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Fonte da imagem: http://angrasamuel.blogspot.pt/2011_04_01_archive.html


A celebração do livro e da leitura

sexta-feira, 28 de março de 2014

A Semana da Leitura na Biblioteca Escolar








  Na Semana da Leitura, os alunos do 5º Ano apresentaram os trabalhos elaborados no âmbito das aulas de Português, orientados pela professora Maria José Ramos. Foram apresentadas as biografias de diversos autores e foram lidos excertos de alguns dos seus livros. Os alunos de várias turmas do 5º e 6º anos ouviram ler contos tradicionais, assistiram a uma apresentação sobre um livro da coleção Viagens no Tempo e, no dia da Poesia e da Árvore, assistiram a uma apresentação sobre a Carta do Chefe Índio Seattle, a que se seguiu um momento de leitura, pelos alunos e professoras, de poemas e de textos alusivos à tema da Árvore, Natureza e Ambiente.
  A professora Augusta Borralho organizou uma sessão de apresentação do livro O diário de Anne Frank.