No dia 4 de junho, à tarde, foram expostos os trabalhos que os alunos dos 4º, 6º e 7º anos realizaram no âmbito do projeto "Livro Livre". A sessão contou com dois dos autores do projeto, com alunos e professores e, ainda, com dois dos entrevistados.
Este blogue quer manter aberta uma porta da Biblioteca Escolar. Os seus principais objetivos são dar a conhecer o que vai acontecendo nesse espaço, promover a leitura e a literacia da informação.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
quinta-feira, 5 de junho de 2014
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Semana do Ambiente
De 2 a 6 de junho comemora-se a Semana do Ambiente, que inclui diversas atividades organizadas pelas professoras Ana Rosa Bravo e Vera Oliveira, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Hoje de manhã, no espaço da Biblioteca Escolar, decorreu o workshop "Fazer flores de plástico", que foi dinamizado pelas professoras já referidas. Esta tarde, está a ser feita uma demonstração de artesanato com a presença de duas artesãs da Associação "A Ciranda".
Estará patente, durante toda a semana, uma exposição de trabalhos dos alunos feitos com materiais reciclados ou reutilizados e de plantas cultivadas em vasos.
O programa previsto para o espaço da Biblioteca é o seguinte:
- 3ª feira - dia 3 de junho:
- 10.30 - workshop "criação de livros digitais";
- 12.05 - palestra: "Mais Ambiente";
- 14.45 - palestra: "As aves do nosso concelho";
- 14.00 - artesanato ao vivo.
- 5ª feira - dia 5 de junho:
- 14.00 - palestra "A cegonha branca".
- 6ª feira - dia 6 de junho:
- 10.00 - mostra de plantas aromáticas.
domingo, 25 de maio de 2014
Era uma vez...
Publish at Calameo or read more publications.
Lê o livro e descobre as atividades que ele te propõe para a Semana do Ambiente.
Lê o livro e descobre as atividades que ele te propõe para a Semana do Ambiente.
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Dia Mundial do Livro
| Fonte da imagem: http://angrasamuel.blogspot.pt/2011_04_01_archive.html |
A celebração do livro e da leitura
sexta-feira, 28 de março de 2014
A Semana da Leitura na Biblioteca Escolar
Na Semana da Leitura, os alunos do 5º Ano apresentaram os trabalhos elaborados no âmbito das aulas de Português, orientados pela professora Maria José Ramos. Foram apresentadas as biografias de diversos autores e foram lidos excertos de alguns dos seus livros. Os alunos de várias turmas do 5º e 6º anos ouviram ler contos tradicionais, assistiram a uma apresentação sobre um livro da coleção Viagens no Tempo e, no dia da Poesia e da Árvore, assistiram a uma apresentação sobre a Carta do Chefe Índio Seattle, a que se seguiu um momento de leitura, pelos alunos e professoras, de poemas e de textos alusivos à tema da Árvore, Natureza e Ambiente.
A professora Augusta Borralho organizou uma sessão de apresentação do livro O diário de Anne Frank.
A professora Augusta Borralho organizou uma sessão de apresentação do livro O diário de Anne Frank.
terça-feira, 11 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)










