Este blogue quer manter aberta uma porta da Biblioteca Escolar. Os seus principais objetivos são dar a conhecer o que vai acontecendo nesse espaço, promover a leitura e a literacia da informação.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Aristides de Sousa Mendes
O clube História em Ação organizou um pequena exposição sobre Aristides de Sousa Mendes, que pode ser visitada na Biblioteca Escolar.
Exposição de Educação Musical
A exposição sobre instrumentos musicais do mundo pode ser visitada até ao final da semana, até às 22 horas. A exposição, inserida na Semana da Educação Musical, é uma actividade organizada pelo Professor Carlos Pinto no espaço da Biblioteca Escolar.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Jornadas Literárias de Montemor
Irão decorrer, nos dias 24 e 25 de Maio, na Biblioteca Municipal de Montemor, as III Jornadas Literárias.
O programa pode ser consultado na Biblioteca Municipal.
terça-feira, 30 de abril de 2013
O Principezinho
O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado pela primeira vez em 1943. O autor estava a recuperar de ferimentos de guerra, pois era piloto e combatia na segunda guerra mundial. Nascido em Lyon, em Junho de 1900, viria a desaparecer no Mar Mediterrâneo, durante uma viagem de reconhecimento, em julho de 1944. Os destroços do seu avião só foram encontrados em 2004, junto a Marselha.
O livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para leitura
orientada na sala de aula por alunos do 6º ano de escolaridade. A história,
narrada por um piloto que tenta reparar o seu avião no deserto, fala do seu
encontro com um pequeno príncipe, que aparece misteriosamente e lhe pede para
que desenhe uma ovelha. O pequeno príncipe irá falar da sua viagem pelos planetas,
do seu amor pela bela rosa e do valor da amizade.
Podes assistir, no youtube, a algumas animações com a recriação desta bonita história.
Fontes: http://antoine-de-saint-exupery.blogspot.pt/2009/
http://www.elresumen.com/biografias/antoine_de_saint_exupery.htmhttp://www.youtube.com/watch?v=MeG_IQVUAm8
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Souvenirs de la francophonie
“Souvenirs de la francophonie” é o título de uma Exposição,
patente na Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos, na semana de 15 a 19 de
abril, que junta objetos - de alunos, encarregados de educação e professores –
ligados às experiências de vida em países francófonos.
Este evento,
organizado pelo grupo de professores de Francês e pela assistente Vanessa
Véronique, conta ainda com a participação direta de alguns encarregados de
educação que, junto dos alunos de sétimo e oitavo anos de Francês, darão a
conhecer as suas experiências em países francófonos.
No final da semana, quinta e
sexta-feira, o grupo de alunas de dança junta-se ao clube de francês, no pátio da
papelaria, durante o intervalo das 10h/10h25, numa sessão de dança e karaoke de
música francesa que pretende envolver todos os alunos da escola.
Professora Isabel Rato
sábado, 23 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)





