Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Livro Livre

No dia 4 de junho, à tarde, foram expostos os trabalhos que os alunos dos 4º, 6º e 7º anos realizaram no âmbito do projeto "Livro Livre". A sessão contou com dois dos autores do projeto, com  alunos e professores e, ainda, com dois dos entrevistados. 











segunda-feira, 2 de junho de 2014

Semana do Ambiente



De 2 a 6 de junho comemora-se a Semana do Ambiente, que inclui diversas atividades organizadas  pelas professoras Ana Rosa Bravo e Vera Oliveira, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Hoje de manhã, no espaço da Biblioteca Escolar, decorreu o workshop "Fazer flores de plástico", que foi dinamizado pelas professoras já referidas. Esta tarde, está a ser feita uma demonstração de artesanato  com a presença de duas artesãs da Associação "A Ciranda". 
Estará patente, durante toda a semana,  uma exposição de trabalhos dos alunos feitos com materiais reciclados ou reutilizados e de plantas cultivadas em vasos. 
O programa previsto para o espaço da Biblioteca é o seguinte:
  • 3ª feira - dia 3 de junho: 
  • 10.30 - workshop "criação de livros digitais";
  •  12.05 - palestra:  "Mais Ambiente";
  • 14.45 - palestra: "As aves do nosso concelho";
  • 14.00 - artesanato ao vivo.
  • 5ª feira - dia 5 de junho:
  • 14.00 - palestra "A cegonha branca".
  • 6ª feira - dia 6 de junho:
  • 10.00 - mostra de plantas aromáticas.





quinta-feira, 18 de abril de 2013

Souvenirs de la francophonie

 
 
“Souvenirs de la francophonie” é o título de uma Exposição, patente na Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos, na semana de 15 a 19 de abril, que junta objetos - de alunos, encarregados de educação e professores – ligados às experiências de vida em países francófonos.
            Este evento, organizado pelo grupo de professores de Francês e pela assistente Vanessa Véronique, conta ainda com a participação direta de alguns encarregados de educação que, junto dos alunos de sétimo e oitavo anos de Francês, darão a conhecer as suas experiências em países francófonos.
No final da semana, quinta e sexta-feira, o grupo de alunas de dança junta-se ao clube de francês, no pátio da papelaria, durante o intervalo das 10h/10h25, numa sessão de dança e karaoke de música francesa que pretende envolver todos os alunos da escola.
Professora Isabel Rato                                                                     
 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Exposição de maquetas de monumentos do Concelho


Destinatários: alunos do nosso Agrupamento com idade compreendida entre os 8 e os 17 anos;
Trabalho em grupo: 2 ou 4 elementos;
Materiais: Barro, cortiça, madeira, papel, etc.

Data de entrega: 8 de abril até às 17:30h, na Biblioteca Escolar da Escola Básica 2,3 S. João de Deus.
Notas: Não recolhemos as maquetas. Depois da exposição os autores poderão levantá-las na Biblioteca Escolar/Centro de Recursos.

Podem recriar-se não só o monumento como a zona envolvente.


O Clube História em Ação

Os professores: Jorge Santos e Rui Ferreira